quarta-feira, 1 de julho de 2009

Obra citada


Citado por Cristiano Cruz Alves. O Integralismo e sua influência no anticomunismo baiano. Antíteses, vol. 1, n. 2, jul.-dez. de 2008, pp. 407-438 http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/antiteses.


Os valores religiosos eram um dos aspectos importantes do discurso integralista e bastante reforçado quando se direcionava para a luta anticomunista. São vários os trabalhos acadêmicos que buscam entender a posição da Igreja em relação ao integralismo. É por este viés que opera Ademir da Costa Santos (2003), numa interessante linha de reconstrução do integralismo. O autor procurou entender o integralismo em Sergipe pelas propostas autoritárias através da educação integralista, onde pede detectar as posturas autoritárias e os meios de propagação do ideário integralista.

Um comentário:

Anônimo disse...

Professor Ademir li o seu memorial e agora entendo porque o senhor é tão competente no que faz , achei muito bonita a forma como o senhor falou dos valores aprendidos dentro de sua família , que Deus o abençõe e proteja guiando sempre por bons caminhos .